segunda-feira, 28 de julho de 2014

corrida contra o tempo


Parece que sempre temos que ser mais rápidos do que podemos. Será que faz parte da nossa contemporaneidade? Ou apenas parte da essência do nosso Ser? Não sei, mas tenho certeza que não dá tempo de ficar divagando sobre isso. As coisas parecem mais rápidos, seus dedos, enquanto digitam, estão voando. Parece que cheirei cocaína! Mas não tem nada disso, sou um cara clean, tirando o álcool, claro. E o cigarro que respiro no trabalho dos colegas. Parece que sempre estamos tão apressados que nem podemos parar para pular de parágrafo e deixar uma história ou relato mais fluido. Juro que não queria fazer assim, mas me comprometi a escrever essa crônica em tempo recorde. O comprometimento não é uma aposta com ninguém. Não. N˜åo tem ninguém aqui do meu lado. Estou inclusive sozinho na casa inteira. E nem por isso me dou o trabalho de corrigir os erros gramaticais que vou atropelando enquanto digito nessa máquina. Está difícil. Está muito rápido tudo. Preciso me concentrar, porque quando chegar a hora, n˜åo terei nada mais a fazer a não ser sair correndo e deixar para trás esse trabalho. Tomara que consiga apenas pressionar cntrl + s. Saco. Escrever “cntrl” me fez pensar se escrevi essa palavra certa. Pensei em procurar no Google para ver se é assim que abreviam isso, mas quer saber? N˜åo temos tempo. Escrever num Macintosh tem um grande problema (e já escrevo nele há muito tempo!): os acentos são diferentes de Windows. Mas o problema é que é preciso pressionar duas teclas ao mesmo tempo e na velocidade que estou, acabo pressionando a letra que precisa do acento e a letra seguinte, fazendo o meu Word não entender a palavra que gostaria que ele entendesse. Ah, se os computadores fossem mesmo inteligentes eles saberiam dizer que "n˜åo" significa “não”. Tive que desacelerar para escrever a última frase. Meu Deus. Não vai dar tempo. Está tudo perdido. Cntrl + s. No Macintosh é command + s. Droga! Não temos tempo para letras a mais. Sigamos os clichês. Não existe relógio que te apressa mais do que a vontade de ir ao banheiro. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário