Hoje o Victor teve uma super insolação por tomar muito sol e tivemos que levá-lo correndo ao hospital. Como estamos sem carro, pedi que alguém da cidade que estamos (São Jorge), nos levasse até Alto Paraíso, onde fica o pronto-atendimento. O moço da pousada logo nos ofereceu ajuda e então partimos pra lá.
Mesmo sem combinar o valor, levei R$200 para pagar a carona.
Chegando lá, fomos muitíssimo bem atendidos, com enfermeiras que pareciam ter caído do céu.
Depois de mto soro e quase 3 horas de espera, voltamos para São Jorge. Logo que descemos no hotel, abri a carteira para pagar o Marcos, o moço que nos deu a carona. Imediatamente ele me parou, fez uma cara de indignação e me disse: boa ação a gente não cobra. Nunca pediria dinheiro por socorrer alguém.
Eu, moradora de cidade grande e (infelizmente) mal acostumada com gentilezas, fiquei surpresa e imensamente agradecida. Disse a ele que se o mundo tivesse uma população de Marcos, com toda certeza seria um lugar mil vezes melhor.
Eu escrevi esse texto gigante pra mostrar que ainda tem muita a gente legal no mundo e que quando me deparo com essas pessoas, passo a ter mais fé na humanidade. E que sejamos sempre, todos os dias, um pedacinho do Marcos.
E ah, o Victor passa bem, obrigada :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário