segunda-feira, 23 de novembro de 2015

um sonho

Desde que comecei a ter pensamentos concretos sobre a vida, morte, amor, religião, enfim, temas importantes, sempre quis conseguir em algum momento emocionar as pessoas. Queria que todo mundo pudesse ter também aqueles 15 minutos de crise de identidade, de pensamentos profundos, de tomadas de decisão.
            Já tocava música, entrei no teatro, comecei a escrever, fiz faculdade de cinema, dei aulas, pós-graduação em roteiro, vídeos na internet. De forma geral, querendo comunicar, de mim para o outro. E sempre dizia que se eu alterar o curso de uma outra vida para melhor, meu trabalho estaria feito.
            Quero fazer os machões chorarem. Quero fazer as crianças terem ideias de adultos, e os adultos terem ideias de crianças. Quero fazer as mulheres não se sentirem de forma alguma menor que os homens. E que os homens se vejam frágeis como somos. Quero que os adolescentes não desperdicem a energia deles e consigam empurrar o mundo pra frente com seus sonhos. Quero que as pessoas criem suas próprias ideias, seus próprios conceitos, construam um desejo. Quero fazer um senhor bravo rir. Uma viúva acreditar no amor de novo. Fazer um desempregado achar que pode ser dono do mundo. E o dono do mundo se sentir desempregado.
            Em linhas gerais, fazer as pessoas sentirem, acreditarem. Seja lá em que for, mas  acreditarem que existe um propósito para elas. Para elas seguirem em frente. Um abraço hoje pode construir um ser humano capaz de acabar com as guerras no mundo daqui 20 anos. Uma lágrima derrubada hoje pode construir um ser humano capaz de criar filhos que mudem o mundo.
            É difícil perceber sua importância no universo, porque, enfim, somos muito pequenos e não conseguimos ver o futuro. Mas é uma questão de visualizar sua vida do fim pro começo. Pense onde quer estar, e fazendo o quê, e comece a ir até chegar no momento presente. A partir daí, só voltar e andar nessa direção. Se estiver no caminho errado, mude. Se estiver com medo, bem vindo ao time dos corajosos que temem. Se achar que não vai dar certo, prove que dará.

            O mundo precisa ser sonhado. Precisa ser refletido constantemente. Precisa ser pensado. Precisa ser apaixonante. Tudo isso para evitar o maior arrependimento que alguém pode ter em vida: deveria ter feito tudo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário